Quem sou eu

Minha foto
Estou morando em Garanhuns, PE. Antes morava em SP. Sou geógrafa com mestrado e tudo, mas é a TV que me fascina. Corri atrás, dei uma guinada na minha vida e me formei em Apresentação de Programas de Rádio e TV. Estou conhecendo a realidade de PE, o mercado e os profissionais. Gostaria muito de algumas dicas, tem alguma para me dar?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Crônica

Não sei lidar com isto

Definitivamente não sei lidar com isto. Detesto falsidade.
Aquele tipo de pessoa que na sua frente é uma coisa e quando você não está, fala mal de você para os outros ou quando o outro sai, fala mal dele para você.
Ultimamente tenho convivido mais com pessoas assim e estive pensando sobre isto. Porque uma pessoa é falsa? Acho que a pessoa falsa é na verdade uma pessoa fraca. É uma pessoa que não tem confiança em si. Parece que ao caluniar, difamar ou apenas fazer um comentário sarcástico sobre a outra pessoa ela se sente mais forte, superior. Pobre alma.
É tão mais simples sermos generosos.
É tão mais simples desenvolvermos em nós as qualidades que admiramos nos outros e nos tornarmos uma pessoa digna. Como Sócrates já nos disse um dia.
Mas parece que o prazer de falar mal de alguém, por pura maldade, é quase que um êxtase para alguns. Não dá para cultivar a maldade, a maledicência. Tudo bem, que vez ou outra a gente se pegue falando de alguém, é da natureza humana. Mas fazer disto um modo de vida, eu hein!
Estou cansada. Cansada de me decepcionar com as pessoas, cansada de me frustrar por causa disto.
O engraçado (engraçado?) é que quanto mais falsa a pessoa é, mais ela bajula as pessoas de quem fala mal pelas costas. Percebo que uns até não fazem isto por mal, mas sim por hábito, um mau hábito, que fique bem claro.
Eu só quero estar rodeada de pessoas amigas, não amigos “bonzinhos”, mas de amigos verdadeiros. Sempre dando o melhor de mim e recebendo o melhor dos outros. Nem sempre isto é possível, mas tendo a certeza de que estamos tentando fazer o dia do outro melhor. Será que é pedir muito?
Não sou dona da verdade e não tenho pretensão nenhuma de sê-lo. Muito menos um exemplo de perfeição. Aliás, não sou nada demais, apenas alguém que busca ser uma pessoa melhor a cada dia e viver num mundo digno. Isto já está de bom tamanho.

Patty Martins sempre tentando saber lidar com isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário